Graduação

Medicina Veterinária

Modalidade:
Bacharelado
Duração:
5 anos
Turno:
Diurno
Vagas:
60
Mensalidade:
R$ 1.742,00

Para você que deseja se graduar para atuar com sucesso em uma área que além de se dedicar ao cuidado e bem-estar de animais, lida diretamente com a saúde dos seres humanos, a graduação em Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI é a sua escolha perfeita!

O curso de Medicina Veterinária está localizado em uma região rica em atividades ligadas ao agronegócio, o que permite o aprendizado pelo trabalho em estágios e aulas práticas que acontecem no Centro Veterinário da FEPI, amplo e equipado e em estabelecimentos conveniados com o curso.

O mercado de trabalho do Médico Veterinário é caracterizado por uma ampla gama de oportunidades, podendo atuar em clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, atendendo as demandas dos proprietários e seus animais. Também permite atuar diretamente na produção animal, como a produção de carne e leite, com as mais diversas espécies (bovinos, caprinos, suínos, ovinos, etc.), o que inclui a sanidade, a reprodução, a nutrição e o bem-estar destes animais.

O Médico Veterinário ainda está inserido na saúde pública, onde atua diretamente com o controle e erradicação de zoonoses (doenças transmitidas dos animais para os humanos), no desenvolvimento de produtos biológicos (vacinas e medicamentos) e na produção e inspeção de alimentos de origem animal (carne, leite, ovos, mel e pescado).

Outro campo de atuação está relacionado à preservação do meio ambiente (fauna e flora), na clínica e no manejo de animais selvagens, além da Medicina Veterinária Legal (peritagem), gestão de propriedades rurais e de clínicas/hospitais veterinários e a vigilância sanitária.

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI confere grau de bacharel aos seus graduados, sendo voltado para quem pretende focar sua carreira no mercado de trabalho exercendo plenamente a profissão.

 
Inscreva-se