Graduação

Tecnologia em Gestão Ambiental

Modalidade:
Tecnologia
Duração:
2 anos
Turno:
Noturno
Vagas:
50
Mensalidade:
R$ 489,00

Para você que se interessa pela relação entre o homem e o meio ambiente, uso racional de recursos naturais e preservação da biodiversidade e deseja se graduar em um curso de excelência, com possiblidade de formação mais rápida, a graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário de Itajubá – FEPI é a sua escolha certa!

O curso forma profissionais preparados para atuar no planejamento, gerenciamento e execução de atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras, corretivas e preventivas, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. O aluno também estará apto a atuar na regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres, podendo elaborar e implantar ainda políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

O tecnólogo em Gestão Ambiental pode atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte – públicas ou privadas, ONGs, indústrias, empresas filantrópicas ou até mesmo com serviços de consultoria especializada. Suas atividades incluem planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, serviços para propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar, projetos em centros de Pesquisa, entre outras.

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário de Itajubá – FEPI confere grau de tecnólogo aos seus graduados, sendo voltado para quem pretende focar sua carreira no mercado de trabalho exercendo plenamente a profissão

 
Inscreva-se