Graduação

Engenharia Elétrica

Modalidade:
Bacharelado
Duração:
5 anos
Turno:
Noturno
Vagas:
50
Mensalidade:
R$ 1.034,00

Para você que deseja se graduar em um curso de engenharia moderno e com inúmeras possibilidades tanto no setor privado, quanto no setor público, a graduação em Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI é o seu curso ideal!

O profissional de Engenharia Elétrica atua em toda cadeia produtiva de empresas de produção de bens como a indústria automobilística, alimentícia, eletrodoméstica, de equipamentos e aeronáutica dentre outros. Também é habilitado a trabalhar na área de gerência de projetos, desenvolvimento de projetos, fiscalização de projetos e sistemas elétricos, melhoria de projetos e sistemas elétricos já existentes dentre outras.

A proposta do curso é implementar uma sólida formação técnico científica e profissional geral que capacite o futuro engenheiro a absorver, desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento à demanda da sociedade.

Com estrutura moderna, o curso oferece aulas práticas em laboratórios, onde o aluno pode comprovar de forma experimental os conceitos obtidos em aulas teóricas.

Além disso, o curso é beneficiado pelo fato de ser oferecido em localização privilegiada numa região com grande concentração de empresas e indústrias.

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI confere grau de bacharel aos seus graduados, sendo voltado para quem pretende focar sua carreira no mercado de trabalho exercendo plenamente a profissão.

Nossa matriz curricular proporciona ao aluno meios para que amplie seus conhecimentos, indo além da sala de aula, por meio de experiências práticas e participação em pesquisa e extensão em todos os períodos do curso.

 
Inscreva-se